A razão por ter criado este blog!

A intenção é expor a minha situação, para que eu de alguma forma possa ajudar outras pessoas na mesma situação que a minha ou semelhante!

Bem para começar eu adoro escrever, bem ou mal adoro escrever; expor na escrita as minhas emoções e sentimentos ou até pensamentos; sempre fui um pouco tímido e reservado para expor tudo isto para outras pessoas verem.

Mas agora a razão é outra, muito maior que eu, mais importante que eu pudera imaginar!

Eu já tinha pensado em fazer isto mal recebi a noticia por qual não esperava nem em pesadelos; mas foram dois seres humanos incríveis que eu amo, que me deram a ideia de falar sobre o assunto. Descrever como eu estou a reagir, da forma como eu quero que a família encare a situação, e de que forma eu posso ajudar outras pessoas que estão na mesma situação ou semelhante, e até mesmo, não menos importante os familiares e amigos de pessoas na mesma situação que eu!

Tudo começou:

Achei muito estranho certos sintomas que estava a ter, em primeiro vieram as dores abdominais, que vieram a intensificar-se ao longo do tempo, chegou a uma altura que acordava durante a noite cheio de dores e não conseguia dormir, no trabalho nos exercícios que fazia diariamente em tudo; depois o cansaço, chegou a uma altura que eu nem conseguia subir dois lances de escadas de oito degraus sem ficar ofegante.

Fui á médica de família disse o que se passava e ela passou análises para eu fazer, sinceramente eu aqui comecei a perceber que algo de errado se passava comigo, não era normal, eu que raramente ficava doente, nem medicamentos tomava e tinha uma alimentação super equilibrada e fazia exercício físico todos os dias.

Chegou o resultado das analises e tinha a hemoglobina muito baixa 8.8 enquanto no valor de referência o mínimo era 13. Andava a perder sangue, mas não reparava nem mesmo depois de saber disto.

A médica passou uma colonoscopia e endoscopia para fazer com o máximo de urgência; coisa que não foi fácil tudo por causa do covid-19, não foi fácil marcar os exames e muito menos conseguir consulta com um especialista, mas contra tudo eu tinha de saber o que se passava!

Foi então que consegui fazer a colonoscopia, e recebi na hora o resultado que não estava á espera!

O médico disse que tinha um tumor no intestino grosso e tinha de ser operado já.

Fiz mais exames; tac; analises á biopsia do tumor, até chegar a uma consulta de gastrenterologia no IPO de Lisboa.

Tenho Cancro do cólon!

No momento em que estou a escrever isto, os médicos estão a reunir-se para ver quando vou ser operado e os tratamentos que tenho de fazer.

Logo na colonoscopia quando recebi a noticia que tinha um tumor no intestino percebi logo da minha situação, e foi um choque tremendo no meu mundo!

Mas incrivelmente foi aqui que me encontrei, que percebi que isto era um alerta para algo de muito errado estava a fazer com a minha vida; e foi nos dias seguintes após a noticia que eu percebi que eu tinha muito para mudar, e que a vida de alguma forma forçou essa mudança, apesar de tudo; os meus valores continuam os mesmos, mas a atitude é outra, e para melhor!

Eu criei este blog porque, as pessoas que estão á minha volta acham que a forma com estou a lidar com a situação é um exemplo para outros, para dar força a outras pessoas que estão na mesma situação que eu, e seus familiares e amigos que acompanham, e muitas vezes não sabem o que fazer ou dizer.

Eu neste blog vou expor tudo; sintomas, prevenção; todo o processo; as minhas emoções, a forma como encaro com a situação e como quero que a minha família lide com tudo isto; e tudo o que vai na minha mente nesta altura.

Eu ACREDITO que tudo vai ficar BEM!

Eu tenho FÉ!

Eu CONFIO!

AME E SEJA FELIZ!

Escrito por

Tudo o que existe de bom na vida me fascina.

7 comentários em “A razão por ter criado este blog!

  1. Força, Cara. Isto é coisa de brasileiro. Felipe, força. Fé, Fortaleza… Quanto mais você acreditar que irá superar, mais próximo da superação estará… E isto não é clichê de autoajuda. isto funciona mesmo.
    Att. Estevam Matiazzi

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado pela força que me envia. Acredito sim que vou superar e tudo vai ficar bem.
      Existe muito amor á minha volta, tenho muitos motivos para sorrir, eu acredito e tenho Fé.
      Desejo tudo de bom na sua Vida. Um abraço.

      Curtir

  2. Olá Filipe
    Tu és,um ser eterno e perfeito,numa experiência no planeta terra.Neste momento da tua vida ,estás a ter experiência de estar doente.(simplesmente)Quando essa experência acabar,sairás mais rico,mais forte e como escreveste vais puder ajudar outras pessoas que assim como tu ,estão a ter aexperiência da doença
    Não te esqueças,que todo o ser humana.passa por situações iguais nesta passagem pela terra,que somos todos um Só,e eternos
    Bjinhos,quando precisares mim,liga

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado pelas suas palavras, pelas que disse neste comentário, e por todas as suas outras palavras que me fez chegar, são sempre uma fonte de inspiração e reflexão para mim; para a minha vida.
      Obrigado pela força e todo o apoio que me tem direccionado.
      Muito grato, beijos.

      Curtir

  3. Os maus momentos, além de aleatórios na minha opinião, ou por vontade divina na opinião de outros, mas uma não excluindo necessariamente a outra, servem para valorizar os bons períodos. Mas para algumas pessoas sensíveis e boas como tu, servem também para fazer uma introspeção e verem quem são de verdade e qual o caminho para se tornarem ainda melhores.
    Mas no teu caso, podes orgulhar-te de quem és, assim como dás orgulho a quem te conhece. Pela força que tens para te levar em frente e ainda dares força aos que te rodeiam e ao mesmo tempo que agradeces a quem te ajuda, ainda queres ajudar os outros.
    E é por tudo isto e muito mais, que tens o apoio de todos os que te rodeiam, mesmo aqueles que estando perto, pareciam estar longe.
    Tenho pena de estes tempos me impedirem de te acompanhar tão perto como merecias, não por precisares, mas porque a minha amizade por ti me faz sentir em falta, mas teremos tempo para isso quando tudo isto passar.
    Um grande abraço, com a grande amizade que sabes que tenho por ti.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adorei o que escreveu, e eu sei que veio do seu coração.
      Sinto-me um felizardo, por você fazer parte da minha vida.
      Eu admiro-o muito pelo homem que é, e por tudo o que representa, nunca tinha conhecido uma pessoa tão culta e inteligente como você é, consigo estou sempre a aprender!
      E você também sabe que tenho uma grande amizade por si.
      Mesmo estando longe eu sinto que me está a acompanhar, e agradeço por todo o apoio e força que me envia, muito obrigado.
      Depois de tudo isto passar vamos por a conversa em dia e ainda nos vamos rir muito!
      Um grande abraço, desejo tudo de bom na sua vida, você merece!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s