É importante ocupar a mente

É bom ter uma mente livre e despreocupada, não ter medo de viver o agora.

É muito importante, ACEITAR o que está a acontecer no momento, ACREDITAR e ter FÉ que tudo vai ficar bem!

Às vezes um pequeno problema pode desencadear muito mais do que isso de forma negativa, mas isso só acontece se não conseguirmos alimentar a nossa coragem para enfrentar os nossos medos, para tentar de uma forma positiva compreender e ultrapassar qualquer pedra que se coloque no nosso caminho.

Muitas vezes somos nós os causadores do aparecimento dessas pedras em nosso caminho, e por isso temos de entender que da mesma forma que causamos uma situação menos positiva, podemos causar uma situação mais positiva para nós.

Podemos sempre assumir e enfrentar essas questões menos boas, tentando compreender e até mesmo resolver, e aprender com o erro para que não se volte a repetir.

Existe momentos chave na nossa vida, e quando estamos perante um grande desafio é muito importante a forma como encaramos esse desafio, temos de ser rápidos a fazer as nossas escolhas, temos de decidir se queremos estar do lado dos lutadores ou dos desistentes, sabendo claro quais serão as consequências de cada escolha.

Mantenha-se ocupado, abra a sua mente para coisas novas, desligue-se dos problemas e viva a sua vida, dê continuidade á sua história, inove, experimente, crie, estabeleça ligações, faça algo novo que lhe faça sentir bem, algo que faça o tempo passar sem dar conta, dê animo e alegria ao seu dia-a-dia.

É isso que eu tenho feito, e descobri algumas coisas de que eu nem pensava fazer e neste momento quando as faço traz-me bons sentimentos e satisfação.

Eu gosto de escrever sobre todos os  pensamentos positivos que tenho, ou algum tema que me chame a atenção; apesar de que neste blog tenha poucos post na verdade representa 0.01% de todo o material que tenho guardado em pastas no meu pc, tento raciocinar e refletir sobre todos os aspetos importantes da minha vida e procurar sempre o melhor para que possa desenvolver e assim também tentar ter uma maior compreensão dos acontecimentos que ocorrem na minha vida e em meu redor.

O importante é ser criativo e usar a imaginação, ter uma mente ativa e desperta, não se deixe adormecer e acomodar a um problema, se para nosso bem existe tanto que nos pode fazer despertar e dar animo á nossa vida.

Eu procuro sempre o que me faz sentir bem, apesar de tudo o que possa estar a acontecer no momento quando tenho um bom sentimento eu sinto-me leve, livre, eu viajo sem sair do lugar e agarro-me com toda a força a esses momentos para me sentir bem e vivo.

A vida é boa demais para a deixarmos fugir sem lutar por ela!

Escrito por

Tudo o que existe de bom na vida me fascina.

2 comentários em “É importante ocupar a mente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s