Está muito calor; e a vontade de ir á praia dar um mergulho é imensa, mas o covid-19 ainda assusta.
Tenho saudades da praia, especialmente do mar.
O mar faz parte da minha vida; faz parte de quem eu sou; tenho uma forte ligação e um enorme respeito.
Eu venho de uma família de pescadores; o meu pai é pescador; o meu avô era pescador; o meu bisavô também, uns quantos familiares; aliás na terra onde nasci quase todas as famílias tem ligação á pesca.
O mar sempre me deu muito, desde comer a diversão, já tive muitas alegrias e alguns sustos até.
Apesar dos sustos que já tive, foram mais os momentos de alegria. Cada vez que entro na água é uma sensação de bem-estar, de liberdade, o tempo passa e eu não dou por ele, renovo as minhas energias, desligo-me de tudo o que me estava a incomodar até aquele momento; e deixo as preocupações e outros problemas serem levados pela corrente.
O mar sempre cuidou de mim e eu sempre tive um enorme respeito por ele; faz parte de mim como eu faço parte dele.
Eu sou amigo do ambiente e cuido do oceano, era bom que todo o mundo fizesse o mesmo; o oceano é muito importante para a nossa vida, temos nós mais a perder com a falta dele do que ele com a nossa. Ao cuidar do oceano e do nosso planeta estamos a cuidar de nós próprios e das nossas famílias.
Eu sou grato por tudo!
Quando pensei em escrever sobre o meu dia foi a ida á praia e o mar que me veio a cabeça, mas apesar de não ter ido á praia o meu dia foi bem passado na mesma, bem disposto, em boa companhia com a minha esposa e filho, foi um dia bem passado como sempre é.
Amo a minha vida!
