Bem hoje foi um dia que ainda não consegui qualificar.
E tudo começou ontem, durante a tarde dei entrada no hospital para internamento, porque tinha operação programada para hoje pela manhã entre as dez e as onze horas da manhã.
E desde ontem que estava a ter uma dieta rigorosa, o meu lanche e jantar de ontem foi um suplemento e uma garrafa de água, e a partir da meia noite não podia nem beber água, e assim foi.
No dia seguinte; ou seja hoje dia dois de junho, acordei cedo e fiz a preparação para a operação, rapei os pequenos pelos que tenho na barriga e tomei um duche com um produto que me deram no hospital para lavar o corpo, vesti a bata e as meias anticoagulantes; estava pronto fisicamente e mentalmente para ser operado.
Entretanto enquanto estava á espera veio um dos médicos que me vai operar, e disse que existia uma grande probabilidade de não ser operado hoje, mas que ainda não havia certezas, isto era nove horas da manhã.
E lá fiquei eu á espera cheio de fome, nem água podia beber não comia nada á vinte e quatro horas; esperei até às duas horas da tarde pela confirmação de que não seria hoje, e sem data prevista, depois alguém iria ligar a marcar nova data. E lá vim eu para casa!
Mas antes de vir para casa deram-me almoço claro, vim de barriguinha cheia.
Agora vou ter de esperar para saber nova data, e entretanto, para poder voltar de novo ao internamento vou ter de fazer novamente o teste de rastreio ao covid-19, que tem de dar negativo tal como o primeiro teste.
Para quem ainda não fez o teste, pela minha experiência que tive, o teste não é doloroso apenas faz um pouco de confusão na narina ao entrar, já ouvi pessoas a dizer que nem sentiram e não custou nada e outras o contrário, por isso acho que varia de pessoa para pessoa.
De frisar um grande pormenor, o que escrevi neste texto não é uma critica ao hospital nem a médicos, isto é um procedimento normal, a equipa que me vai operar têm vários pacientes em espera, e eles vão operando consoante a lista e outras prioridades, eu hoje tinha operação marcada mas era suplente, só seria operado caso a primeira operação do dia, que era urgente e prioritário, por alguma razão fosse cancelada ou tivesse um tempo mais curto do que esperado.
E apesar de tudo eu só tenho de agradecer a todos os profissionais de saúde, eu tenho sido muito bem tratado, as pessoas tem sido impecáveis para mim, tanto ontem como hoje o tempo que estive em internamento, vi com os meus olhos a forma como os pacientes são muito bem tratados, e vesse que estes profissionais fazem-no por gosto um trabalho que a meu ver não é fácil, só o facto de terem em mãos a vida de outras pessoas só isso já é um fardo muito grande, para não falar que são mal pagos.
Os profissionais de saúde sejam eles médicos especialistas, cirurgiões, enfermeiras, auxiliares, e outros cargos importantes, todos eles são uma peça fundamental na nossa sociedade, para tratar da nossa saúde e de todos os que amamos, a eles o meu grande agradecimento!
