Um olhar na mente, um olhar no outro…

“A nossa mente pode tornar-se uma inimiga…

Hoje é um bom dia para refletirmos que sorrisos não significam que esta tudo bem…

Por vezes tantas pessoas sofrem em silêncio para proteger essa dor aos olhos dos outros, como proteção dos que mais gostam ou como proteção de si próprio para desabafos ao seu ver desnecessários, ou a conselhos que ao seu ver em nada mudam aquilo que se sente, pois é sempre fácil dar uma palmadinha nas costas e dizer que é apenas uma fase enquanto essa dor passará a ser exposta mas ainda assim igualmente persistente…

Quantas pessoas vimos com uma vida aparentemente feliz e realizada pessoalmente e profissionalmente, com um comportamento social dentro dos parâmetros normais ou até acima deles, e não fazemos ideia de que por detrás de tudo isso pode existir uma mente perturbada e solitária pedindo ajuda a si próprio para conseguir disfarçar tal sentimento perante os outros.

Isto é mais uma chamada de atenção do quanto tantas vezes apontamos o outro por atitudes ou palavras, ou à ausência delas sem sabermos o que se passa…

A DEPRESSÃO é uma doença silenciosa, ainda muito desvalorizada e incompreendida e tantas vezes escondida de todas as formas possíveis, tornando-se quase irreconhecível.

Pedir ajuda é fundamental, procurar profissionais especializados é fundamental,estar atento ao próximo e a todos e quaisquer sinais é fundamental!

E nesta fase dos últimos tempos em que muitas vidas mudaram devido a este isolamento e às restrições mais simples do nosso dia a dia é importante estarmos atentos, á nossa mente, estarmos atentos aos que nos são próximos e não exitarmos em pedir ajuda ou ajudar.

A nossa mente é como a nossa casa que precisa de uma limpeza permanente!

Depressão não é vergonha, não é fraqueza, não é frustração, não é estado de espírito, todos estamos susceptíveis a passar por isso.

Depressão é doença e já existem vários caminhos para a cura, basta acreditar.

É importante pedir ajuda! É importante estar atento a quem não consegue pedir essa ajuda e ajudarmos quem precisa!”

Este texto teve a autoria de Patrícia Sargedas.


Este texto foi escrito pela minha esposa, ela fez uma publicação numa rede social e eu achei importante em colocar aqui no meu blog.

É uma chamada de consciencialização para um problema que existe, é bem real e muitas pessoas sofrem em silêncio, serve para que as pessoas estejam atentas aos outros seres humanos que os rodeiam, pessoas de que são próximas, que por vezes precisam muito de ajuda, podendo assim evitar uma tragédia!

Escrito por

Tudo o que existe de bom na vida me fascina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s