Diário 24/06/20

E mais um dia da minha vida se passou, sinto-me bem, estou a recuperar bem.

Ontem foi dia de retirar os agrafos que tinha da operação, correu bem, sinto-me cada vez melhor.

O mais importante desta recuperação, não tem só a ver com a situação física, mas também com a mental.

Fisicamente estou cada vez melhor, sinto que a minha recuperação está a evoluir bem e rapidamente.

A nível psicológico, estou a recuperar bem também, é muito mais fácil  recuperar de uma situação onde psicologicamente foi muito desgastante, quando se está bem acompanhado em um ambiente estável com muito amor e luz á nossa volta.

Em casa tenho muito apoio e estou bem acompanhado, é muito fácil pensar sempre no melhor, conseguir compreender e ir buscar o lado mais positivo de cada situação, sei que é muito importante ter todos os sentidos bem apurados, ter a consciência da realidade e saber a dimensão dos obstáculos que tenho de ultrapassar.

Eu sempre criei uma força interior enorme, de uma forma inconsciente sempre me preparei para quase tudo, claro que mesmo assim nunca esperei o que aconteceu, mas o que quero dizer é que eu preparei-me para nunca baixar os braços, para lutar quando fosse necessário, para tanto eu como a  minha família pudesse-mos viver tranquilos sabendo que nada nos vai impedir de viver as nossas vidas e ser felizes; e de alguma forma dar o nosso contributo a este mundo.

Mas para falar a verdade não me tinha preparado para o que vi, senti e tive a noção da realidade dentro daquele hospital.

Este é o aspecto psicológico de que eu estou a recuperar, porque acreditem foi muito duro.

Mas sei que na minha cabeça tudo está a voltar ao normal, dou por mim muitas vezes a reflectir sobre o assunto, porque eu sei que isto não aconteceu ao acaso, nada nesta história aconteceu ao acaso, tudo tem o seu motivo de ser.

Existe muitas pessoas que precisam de ajuda e apoio em momento muitos difíceis da sua vida, situações muito complicadas mesmo, e muitas delas não têm o amor e o apoio que são essenciais para ganhar força e coragem para seguir em frente, e vencer duras batalhas.

Eu tive e tenho esse apoio, e sei o quanto é importante para uma pessoa sentir isso, sentir que nada é em vão e que existe algo mais importante do que um grande vazio.

Foi e é determinante para um desenvolvimento psicológico mais saudável, o apoio de outro ser humano, falar e saber escutar, seja pelo que motivo for na nossa vida, seja doença ou não, ou algo que nos afete profundamente tal como o síndroma de vazio. É muito importante falar e escutar, não sentir vergonha e pedir ajuda quando não nos sentimos capazes, e não negar nada e saber escutar tudo, pois muitas vezes podemos não ter a certeza do que realmente se passa, e alguém poderá nos ajudar a compreender melhor a situação, e ajudar-nos a ultrapassar esse problema.

É igualmente importante estarmos atentos a quem está á nossa volta, pois pode existir alguém que precisa urgentemente de ajuda e não aparenta, e não fala sobre o assunto que tanto o incomoda e que o pode levar a cometer erros na sua vida que serão irreversíveis.

Existe muitas pessoas que sofrem caladas, é importante estarmos atentos e ajudar quem precisa.

Eu amo a minha vida, e espero que vocês também amem a vossa!

Escrito por

Tudo o que existe de bom na vida me fascina.

Um comentário em “Diário 24/06/20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s