E mais um dia da minha vida se passou, sinto-me bem, estou a recuperar bem.
Ontem foi dia de retirar os agrafos que tinha da operação, correu bem, sinto-me cada vez melhor.
O mais importante desta recuperação, não tem só a ver com a situação física, mas também com a mental.
Fisicamente estou cada vez melhor, sinto que a minha recuperação está a evoluir bem e rapidamente.
A nível psicológico, estou a recuperar bem também, é muito mais fácil recuperar de uma situação onde psicologicamente foi muito desgastante, quando se está bem acompanhado em um ambiente estável com muito amor e luz á nossa volta.
Em casa tenho muito apoio e estou bem acompanhado, é muito fácil pensar sempre no melhor, conseguir compreender e ir buscar o lado mais positivo de cada situação, sei que é muito importante ter todos os sentidos bem apurados, ter a consciência da realidade e saber a dimensão dos obstáculos que tenho de ultrapassar.
Eu sempre criei uma força interior enorme, de uma forma inconsciente sempre me preparei para quase tudo, claro que mesmo assim nunca esperei o que aconteceu, mas o que quero dizer é que eu preparei-me para nunca baixar os braços, para lutar quando fosse necessário, para tanto eu como a minha família pudesse-mos viver tranquilos sabendo que nada nos vai impedir de viver as nossas vidas e ser felizes; e de alguma forma dar o nosso contributo a este mundo.
Mas para falar a verdade não me tinha preparado para o que vi, senti e tive a noção da realidade dentro daquele hospital.
Este é o aspecto psicológico de que eu estou a recuperar, porque acreditem foi muito duro.
Mas sei que na minha cabeça tudo está a voltar ao normal, dou por mim muitas vezes a reflectir sobre o assunto, porque eu sei que isto não aconteceu ao acaso, nada nesta história aconteceu ao acaso, tudo tem o seu motivo de ser.
Existe muitas pessoas que precisam de ajuda e apoio em momento muitos difíceis da sua vida, situações muito complicadas mesmo, e muitas delas não têm o amor e o apoio que são essenciais para ganhar força e coragem para seguir em frente, e vencer duras batalhas.
Eu tive e tenho esse apoio, e sei o quanto é importante para uma pessoa sentir isso, sentir que nada é em vão e que existe algo mais importante do que um grande vazio.
Foi e é determinante para um desenvolvimento psicológico mais saudável, o apoio de outro ser humano, falar e saber escutar, seja pelo que motivo for na nossa vida, seja doença ou não, ou algo que nos afete profundamente tal como o síndroma de vazio. É muito importante falar e escutar, não sentir vergonha e pedir ajuda quando não nos sentimos capazes, e não negar nada e saber escutar tudo, pois muitas vezes podemos não ter a certeza do que realmente se passa, e alguém poderá nos ajudar a compreender melhor a situação, e ajudar-nos a ultrapassar esse problema.
É igualmente importante estarmos atentos a quem está á nossa volta, pois pode existir alguém que precisa urgentemente de ajuda e não aparenta, e não fala sobre o assunto que tanto o incomoda e que o pode levar a cometer erros na sua vida que serão irreversíveis.
Existe muitas pessoas que sofrem caladas, é importante estarmos atentos e ajudar quem precisa.
Eu amo a minha vida, e espero que vocês também amem a vossa!
Também amo a minha vida🙂🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa